Notícias

Skip Navigation LinksHome > Notícias > FÓRUM SOCIAL MUNDIAL ACONTECE EM SALVADOR DE 13 A 17 DE MARÇO
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL ACONTECE EM SALVADOR DE 13 A 17 DE MARÇO


O Fórum Social Mundial, que acontece em Salvador, nos dias 13 a 17 de março de 2018, vai contar com uma tenda da CUT, que nesta edição, decidiu como estratégia política fazer o debate amplo sobre o MUNDO DO TRABALHO, na perspectiva do futuro do trabalho, como plano para as discussões acerca dos novos caminhos para o movimento sindical, em especial cutista.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O primeiro FSM teve objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos que, desde 1971, defende as políticas neoliberais em todo mundo.  

Em janeiro de 2001, foi realizado o primeiro Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS), com expressiva participação da sociedade civil, que aumentou significativamente nos fóruns seguintes. A inovação política, privilegiando o processo e a auto-organização, não se constituindo numa organização verticalizada, centralizada e controladora, permitiu a realização de encontros com relativamente poucos recursos, a participação de milhares de organizações e militantes, e a multiplicação de fóruns pelo mundo.

Este ano, Salvador será o centro deste encontro de milhares de jovens e lideranças de esquerda de todo o mundo, que irão reunir-se em diversos pontos da cidade, como Pituaçu, o Parque de Exposições, a UFBA, etc, para realizar discussões sobre os mais variados temas do pensamento de esquerda mundial. A sua participação é muito importante! Não deixe de comparecer!


Seminário Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva

assista o vídeo
.
.